sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

agapornis

Agapornis é um género de aves psitaciformes, onde se classificam os inseparáveis, pássaros-do-amor ou periquito-namorado. São aves barulhentas e activas em liberdade e cativeiro, e dadas a demonstrações de afecto para com membros da sua espécie e donos humanos.  Vivem em regiões secas relativamente arborizadas. É uma ave colorida e pequena, que atinge por volta de 15 cm (variando pouco de espécie para espécie).  Vivem em pequenos bandos. Alimentam-se essencialmente de fruta, vegetais, ervas e sementes.

HABITATS

Oito das nove espécies de Agapornis podem ser encontradas na África continental. Uma é originária de Madagascar (Agapornis canus. A. roseicollis pode ser encotrada em Angola e na Namíbia. A espécie A. personata encontra-se na Tanzânia. Cada espécie tem uma distribuição geográfica distinta.

AVES DO AMOR

Oito das nove espécies de Agapornis podem ser encontradas na África continental. Uma é originária de Madagascar (Agapornis canus. A. roseicollis pode ser encotrada em Angola e na Namíbia. A espécie A. personata encontra-se na Tanzânia. Cada espécie tem uma distribuição geográfica distinta.

A. pullarius
 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

periquito

Periquito é o nome comum de várias espécies pertencentes à família Psittacidae (papagaios) que se alimenta essencialmente de sementes. O nome não corresponde a nenhuma classe taxonómica e é usado para referir as aves menores deste grupo.

NA NATUREZA

Os periquitos vivem nas regiões de pastagens naturais na Austrália. A cor natural era o verde claro, mas após várias gerações foi tendo várias cores.

Melopsittacus undulatus Revivim 2.jpg

furão(ferret)

O furão é um mamífero carnívoro da família dos Mustelídeos. Existem diversas espécies de mustelídeos, sendo a mais conhecida o furão-doméstico (Mustela putorius furo), utilizado como animal de estimação em vários países do mundo. O termo é geralmente utilizado como referência ao furão-doméstico, descendente da "doninha-europeia" ou da "doninha-das-estepes", mas também a duas espécies de mustelídeos americanos que ocorrem do México à Argentina, conhecidas como furão-grande (Galictis vittata) e furão-pequeno (Galictis cuja).  Ao contrário do que algumas crenças populares indicam, os furões não são roedores e pertencem à família dos Mustelídeos, na qual se incluem os texugos e as lontras.
furão doméstico

jandaia coquinho

A jandaia-coquinho (Aratinga aurea) é uma espécie de ave da família Psittacidae. Conhecido também no Brasil como: periquito-rei, periquito-estrela, jandaia-estrela, aratinga-estrela, jandaia, ararinha e maracanã-de-testa-amarela (Amapá).  Pode ser encontrada nos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Peru e Suriname.  Os seus habitats naturais são: florestas subtropicais ou tropicais húmidas de baixa altitude, savanas áridas, campos de gramíneas de baixa altitude subtropicais ou tropicais sazonalmente húmidos ou inundados e florestas secundárias altamente degradadas.  Embora não seja considerada ameaçada, a espécie já desapareceu em extenções grandes na Argentina. É amplarmente comercializada e frequente em cativeiro.

CARACTERÍSTICAS

Tamanho: 27 cm  Peso: 84 gramas  Expectativa de vida: média de 30 anos  Características: Cabeça verde com nuances de azul, a plumagem da testa apresenta a cor laranja/pêssego. A cor do ventre é verde amarelado.  Pode aprender a falar e assobiar.

ALIMENTAÇÃO

Prefere se alimentar das sementes encontradas nas frutas do que suas polpas, usa as patas para segurar a comida.

REPRODUÇÃO

Faz seus ninhos em troncos ocos de arvores ou palmeiras, mas também utiliza-se de buracos em rochas, até mesmo barrancos e cupinzeiros.

HÁBITOS

Vive em casais monogamicos, que permanecem unidos por toda vida. É comum encontra-las em bandos.





A jandaia coquinho pode ser um animal de estimação.

maracanã (ave)

Os termos maracanã, araguaí, araguari, ararinha e aruaí[1] se referem a diversas aves psitaciformes, especialmente as dos gêneros Propyrrhura, Diopsittaca e Ara, da família dos psitacídeos.

ETIMOLOGIA

"Maracanã" se origina do tupi maraka'nã. "Araguaí" se origina do tupi arawa'i. "Ararinha" se origina do guarani ara'ra.


 Maracanã
Maracanã

jandaia

Jandaia, maritaca, maritacaca, nhandaia, nandaia e periquito-rei são nomes comumente dados à maioria dos psitacídeos do género Aratinga.

ETIMOLOGIA

Jandaia, maritaca, maritacaca, nhandaia, nandaia e periquito-rei são nomes comumente dados à maioria dos psitacídeos do género Aratinga

Aratinga solstitialisJandaia

akita inu


Akita ou akita inu (em japonês: 秋田犬) é uma raça de cães originária do Japão. Sua origem é antiga (cerca de 300 anos), porém controversa: especula-se inclusive que tenha surgido na Europa e aparecido posteriormente na nação oriental. Usados inicialmente como cães de briga, os akita eram chamados de Odate. Levados à Tosa, tornaram-se lutadores ainda mais famosos, sendo então levados à província de Akita, que deu origem a seu nome. Com a popularidade das lutas de cães em declínio, a mestiçagem com cães pesados europeus foi esquecida, o que ajudou a manter a pureza da raça nos anos seguintes. Após atingirem o patamar de "riqueza e monumento nacional" japonês em 1931, foram levados aos Estados Unidos, onde foram cruzados com pastores-alemães e promovidos a cães de guarda. Desse momento nasceram duas variedades bastante distintas do akita: a japonesa e a americana, embora, até 2011, tenham sido consideradas pela FCI como uma só.
Akita inu x Akita americano As semelhanças entre as duas raças estão nas origens e no temperamento, A origem das duas raças obviamente são as mesma já que por anos seguidos foram considerados mesma raça, ou seja, você poderia cruzar cães com característica de akita inu com cães com característica de akita americano e o resultado na ninhada era alguns cães com característica de uma e outros com característica da outra. Por isso o temperamento não houve mudança já que as duas raças mantiveram suas particularidades de temperamento inalteradas. As duas raças são discretas, silenciosas, determinadas, corajosas e etc.. As diferenças mais notórias são: Cor Akita inu – Branco, Vermelho, Tigrado Branco, Tigrado Vermelho. Akita Americano – Diversas cores. Tamanho Akita inu – Cães fortes, porém agis e de aspecto harmonioso e leve. Akita americano – Cães fortes, pesados de aspecto poderoso. Orelha A diferença mais sutil está no desenho da cabeça onde o Akita inu tem orelhas menores e formando um triângulo bem equilátero enquanto o Akita americano tem orelhas maiores e de inserção mais semelhante ao dos Pastores.