segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

moréia fogo

Comportamento: De início fica um pouco tímida, procura se enconder em tocas, plantas, pedras, e principalmente se enterrar no substrato, que deve ser fino para não machucá-la. Com o tempo pode até ser acostumada a comer na mão. É uma ótima saltadora, especialista em aparecer fora do aquário. A minha uma vez resolveu morar dentro do Aquaclear e toda vez que eu tirava, ela subia de novo pela cascata. O aquário dela deve ser bem tampado para evitar essas suspresas desagradáveis.

Alimentação: Só aceita quase que exclusivamente alimentos vivos. Quando pequena comia dáfnia e artêmia, atualmente artêmia e tenébrios. Ela até come ração de minhoca mas só se for dada na boca com a pinça com que são dados os tenébrios. E mesmo assim depois de uns dias, não cai mais no truque. Outras rações industrializadas nunca comeu...

Compatibilidade: Apesar de já ter lido diversos relatos sobre ela predar peixes menores, aqui em casa nunca ocorreu. Já tive junto com Neons, Corydoras Hastatus, e até o minúsculo Badis Scarlet sem problemas.

Espaço: Se você está pensando em ter uma, sugiro que tenha um aquário bem grande. Meu aquário de 200 L ficou pequeno pra ela, e depois que ela atingiu os 30 cm, tive que providenciar um maior, de 720 L. 


comprimento: 37 a 46 cm
aquário de: 700 L
PH: 7.0
temperatura: 26°C 

Nenhum comentário:

Postar um comentário